Incêndio mata 24 em ônibus e complica retirada no Texas

A retirada da costa do golfo do México nos Estados Unidos antes da chegada do furacão Rita ficou mais dramática hoje, quando um ônibus que transportava idosos pegou fogo em uma das principais rotas de fuga do Texas e matou pelo menos 24 pessoas no interior do veículo.

A retirada dos moradores já era complicada antes do acidente, com intermináveis congestionamentos. O Rita dirige-se para o coração da indústria do petróleo norte-americana com ventos de quase 220 km/h, e as autoridades texanas prevêem uma grande destruição.

O furacão de categoria 4 deve atingir a terra firme no início da manhã de sábado, perto da fronteira entre o Texas e a Louisiana, Estado que foi arrasado pelo furacão Katrina há menos de um mês.

Em Nova Orleans, que já tem chuva e ventos em consequência da aproximação do Rita, a água voltou a ultrapassar uma das barragens que protegem a cidade, e um dos bairros mais devastados pelo furacão Katrina já estava com água na altura da cintura, afirmaram emissoras de TV locais.

As autoridades texanas acreditam que toda a cidade de Port Arthur ficará debaixo de até 7 metros de água. Segundo elas, o furacão afetará 5,2 milhões de texanos, possivelmente destruindo 6.000 casas, com um prejuízo estimado em princípio em 8,2 bilhões de dólares.

"Fiquem calmos, sejam fortes, rezem pelo Texas", disse o governador Rick Perry.

O ônibus que pegou fogo de madrugada viajava pela interestadual 45 e estava ao sul de Dallas. A estrada foi fechada, e a carcaça negra continuava ao lado da rodovia.

O veículo transportava 38 moradores do asilo Brighton Gardens of Bellaire.

"Achamos que as explosões estão ligadas aos tanques de oxigênio que estavam a bordo", disse Don Peritz, do departamento de polícia do condado de Dallas.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos