Polícia incinera drogas na porta de delegacia

Cerca de 80 quilos de maconha junto com crack, loló, cola e comprimidos psicotrópicos foram incinerados, no final da tarde, na porta da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD), no Pontal. Essa foi a primeira vez que houve a incineração por parte da Polícia Civil, que teve autorização da Justiça.

Segundo o delegado José de Oliveira Barbosa, a droga é resultado de apreensões realizadas no período de 2003-2004. Disse ainda que a Justiça não está mais ficando com as drogas, ficando a delegacia responsável pela guarda do produto.

O delegado contou que, inicialmente, iria queimar a droga em um incinerador de alguma usina. Mas isso não foi possível porque os equipamentos das usinas estavam parados . "Sei que porta de delegacia não é o local mais adequado,mas tive que queimar essa quantidade de droga aqui mesmo", disse.

De acordo com José Barbosa, que está no comando da especializada há cerca de um mês, na sua gestão já foram instaurados oito inquéritos de tráfico de entorpecentes. "A média mensal é de 30 a 40 inquéritos que são abertos pela polícia", afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos