PRT realiza audiência em São Miguel dos Campos

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) realizou na manhã de hoje, uma audiência coletiva no Fórum da comarca de São Miguel dos Campos, para discutir a problemática gerado com o trabalho clandestino. A abertura da audiência teve como palestrante Fernando José de Lira.

Durante a palestra, Fernando Lira, doutor em Economia de Empresas, professor do Departamento de
Ciências Agrárias e pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, falou sobre o trabalho clandestino como injustiça social.

Após a palestra, o procurador do Trabalho Cássio de Araújo Silva coordenou um debate sobre o tema e propostas com o intuito de erradicar o trabalho clandestino em Alagoas.

Para Cássio de Araújo, é preciso conscientizar o
trabalhador que ter a certeira assinada é um direito seu. “Além disso, devemos cobrar dos empregadores o respeito à lei. Nossa intenção é retomar as discussões sobe trabalho clandestino, às vezes degradante, ao qual estão sujeitos muitos trabalhadores”, revelou o procurador.

A audiência contou com a participação de representantes de usineiros e fazendeiros plantadores de cana, dos trabalhadores rurais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Ministério Público, entre outros segmentos.

No início de agosto, a PRT realizou a primeira audiência, em Maceió, sobre essa mesma temática. Por isso, o encontro de hoje também serviu para avaliar se as propostas apresentadas à época estão sendo encaminhadas.

Fonte: PRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos