Delegacias de Plantão funcionarão por 24 horas a partir de amanhã

Para coibir a violência durante o período de greve da Polícia Civil, a Secretaria de Defesa Social manterá as Delegacias de Plantão, Deplans, funcionando por 24 horas, a partir de amanhã.

Segundo o diretor de Polícia Civil, Roberto Lisboa, a ação foi adotada para não prejudicar a população. Antes, as Deplans só funcionavam durante a semana no período de 18 às 8 horas da manhã e nos finais de semana por 24 horas.

Apesar da greve, Lisboa garantiu que a maior parte das delegacias distritais estão funcionando normalmente. Só naquelas, onde a adesão à greve é maior, os policiais fazem apenas os registros dos Boletins de Ocorrências (BO) nos casos de emergência e de maior gravidade.

Greve

Os policiais decidira entrar em greve na quinta-feira, em uma assembléia realizada no Sindicato dos Urbanitários. A principal reivindicação da categoria é a equiparação salarial das modalidades especializada e operacional.

Neste ano, o governo criou duas modalidades na Polícia Civil, praticamente dividindo a categoria e ocasionando insatisfação aos policiais operacionais, que recebem, em média, 30% a menos do salário que a modalidade especializada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos