Policiais Civis protestam em frente ao Palácio do Governo

Cerca de 50 Policiais Civis protestam, neste momento, na praça em frente ao Palácio Floriano Peixoto, no Centro de Maceió. Com faixas espalhadas pelo Palácio e vestidos de camisas pretas, os grevistas reivindicam uma negociação com o Governo.

Os policiais decidiram entrar em greve na última quinta-feira e a principal reivindicação da categoria é a equiparação salarial das modalidades especializada e operacional.

Neste ano, o governo criou duas modalidades na Polícia Civil, praticamente dividindo a categoria e ocasionando insatisfação aos policiais operacionais, que recebem, em média, 30% a menos do salário que a modalidade especializada.

Para coibir a violência durante o período de greve da Polícia Civil, a Secretaria de Defesa Social manterá as Delegacias de Plantão, Deplans, funcionando por 24 horas, a partir de hoje.

Segundo o diretor de Polícia Civil, Roberto Lisboa, a ação foi adotada para não prejudicar a população. Antes, as Deplans só funcionavam durante a semana no período de 18 às 8 horas da manhã e nos finais de semana por 24 horas.

Apesar da greve, Lisboa garantiu que a maior parte das delegacias distritais estão funcionando normalmente. Só naquelas, onde a adesão à greve é maior, os policiais fazem apenas os registros dos Boletins de Ocorrências (BO) nos casos de emergência e de maior gravidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos