Postos de saúde municipais iniciam comemoração da Semana do Idoso

A programação da Semana do Idoso nos postos de saúde do município teve início, hoje, e se estende até o dia 30, com palestras, trabalhos de integração, exames rotineiros e apresentações folclóricas, além de outras atividades. Na Unidade de Saúde José Tenório, os trabalhos tiveram início a partir das 14h com palestras educativas.

Amanhã, das 8 às 11h, a unidade Dr. José Pimentel Amorim, localizada no conjunto Salvador Lyra, irá promover discussões sobre o estatuto do idoso e atividades lúdicas, com a presença de trio de forró. O posto José Araújo, situado no bairro do Jacintinho, inicia a programação às 14h, com apresentação de grupos folclóricos, palestras e outras atividades para os 20 idosos que compõem o grupo.

O Posto de Saúde Ivete Holanda, no Santos Dumont, comemora o Dia Festivo da Melhor Idade nesta quarta (28), a partir de 8h, com trabalhos de ações preventivas, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e palestra sobre saúde bucal. Durante a tarde, a programação compreende as presenças do coral de idosos do Centro de Saúde Dr. José Araújo Silva e Grupo Musical da Associação dos Idosos do Eustáquio Gomes (Amisegom). No encerramento, haverá a escolha com o desfile da “Rainha da Melhor Idade”.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos