Corredor de transporte liga conjuntos no Tabuleiro

O prefeito Cícero Almeida autorizou, hoje, o início das obras do corredor de transporte do Conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes. A obra, que atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região, ligará inicialmente o Moacir Andrade ao Conjunto Selma Bandeira, facilitando o acesso dos ônibus que trafegam todos os dias pelo local.

Após a conclusão da primeira etapa, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), estenderá a pavimentação do corredor de transporte até o Conjunto Residencial Cabo Luiz Pedro, o que deve ocorrer até o próximo mês de dezembro. No total, serão 560 metros de pavimentação asfáltica só nessa primeira etapa do projeto.

Além do corredor de transporte, o prefeito Cícero Almeida também assinou a Ordem de Serviço da obra de pavimentação e drenagem da Rua Alves Correia, que liga o Benedito Bentes I e II. Os trabalhos no local começaram logo após a assinatura do documento e a previsão é de que a obra seja concluída no prazo máximo de até 90 dias.

Para viabilizar o andamento dos trabalhos, a Prefeitura de Maceió investirá no projeto R$ 147 mil. Segundo o prefeito, a pavimentação e a drenagem da rua acabarão com os transtornos na área, especialmente durante o período chuvoso devido a falta de calçamento.

MUTIRÃO

Ainda no Conjunto Moacir Andrade, a Prefeitura de Maceió também iniciou, ontem pela manhã, um mutirão de limpeza nas diversas ruas do bairro, dando continuidade à Operação Presença. Desde que foi iniciada em abril deste ano, a operação já mobilizou cerca de 200 servidores da Somurb para executar diversos serviços de recuperação de praças e canteiros, desobstrução de galerias e tapa-buracos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos