Fapeal comemora 15 anos e recebe homenagens

A Fapeal (Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas) foi homenageada nesta segunda-feira, na solenidade de Troca de Guarda do Palácio, pela passagem de seu 15º aniversário nesta terça-feira (27). O vice-presidente da instituição, José Medeiros, presidiu a cerimônia, acompanhado do secretário executivo de Educação, José Márcio Lessa.

José Medeiros foi o autor do projeto de criação da Fapeal, quando exercia o mandato de deputado estadual. “No começo, passamos por uma fase difícil; mas, agora, a instituição tem o seu trabalho reconhecido nacionalmente”, disse ele, informando que no ano passado o órgão concedeu mais de 400 bolsas, incluindo de mestrado, doutorado e de aperfeiçoamento científico.

O vice-presidente afirmou ainda que a mudança na presidência da entidade – saiu o professor José Márcio e vai assumir o ex-vereador Thomaz Beltrão – não vai alterar os trabalhos na área de pesquisa. “A filosofia da Fapeal continua a mesma, que é a de apoiar projetos científicos. Por isso, somos um orgulho para a comunidade universitária”, frisou.

Indicado para o cargo pelo governador Ronaldo Lessa, o futuro presidente da Fapeal também prestigiou a cerimônia militar. Segundo Thomaz Beltrão, a data de posse será marcada após seu nome ser incluído numa lista tríplice elaborada pelo Conselho Deliberativo da instituição.

“Por ser uma fundação, cabe ao governador fazer a indicação e depois o conselho deliberar sobre a escolha da pessoa que vai presidi-la”, disse Beltrão, que deixou a Secretaria Executiva de Assistência e Inserção Social para assumir o comando da Fapeal.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos