Palácio vira comitê de campanha de Aldo Rebelo

O Palácio do Planalto virou comitê de campanha da candidatura de Aldo Rebelo (PC do B-SP) a presidente da Câmara. Hoje, os ministros Jaques Wagner (Relações Institucionais) e Dilma Rousseff (Casa Civil) passaram a telefonar para deputados pedindo votos para a campanha chapa-branca.

Na semana passada, o próprio presidente Lula determinou pessoalmente aos 3 ministros do PMDB que cabalassem votos pró-Aldo. Ao mesmo tempo, o ministro petista Paulo Bernardo (Planejamento) anunciou a liberação de R$ 500 milhões para pagar emendas ao Orçamento de deputados –a boa e velha fisiologia.

É comum o Planalto atuar em eleições para presidente da Câmara. Mas há muito tempo não se via uma atuação tão aberta e escancarada. Se Aldo ganhar, OK. Se perder, será uma derrota pessoal de Lula –e de Renan Calheiros, que apesar de ser senador é um dos principais atores da eleição na Câmara.

O candidato do PL a presidente da Câmara, João Caldas (AL), foi convidado hoje por Jaques Wagner para passar no Palácio do Planalto. Certamente, ouvirá argumentos sólidos e substantivos a favor de dar seu voto para Aldo Rebelo. Caldas diz que não arreda pé de seu projeto (ser candidato até o fim ou apoiar o que mais bem colocado estiver entre Fleury e Ciro Nogueira).

“Vou ao Palácio só cumprir tabela. Só para ouvir. Não tem chance de eu recuar”, declara Caldas. O encontro deve ser hoje à noite. Vamos aguardar.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos