Negociação salarial dará preferência a servidor com reajuste inferior a 29,17%, diz ministro

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou hoje que o governo dará preferência, nas negociações com servidores públicos, àquelas categorias que tiverem reajuste salarial inferior a 29,17%, correspondente à inflação projetada para o período entre 2003 e 2006. Dessa maneira, segundo Bernardo, estará garantido que todos os funcionários públicos tenham seus salários corrigidos.

De acordo com o ministro, do total de 1 milhão de servidores, cerca de 300 mil estão com reajustes abaixo dessa projeção. Entre as categorias a serem beneficiadas estão a da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e a dos professores universitários.

A Mesa de Negociação Permanente, da qual fazem parte o ministro do Planejamento e representantes de servidores, reuniu-se hoje a fim de preparar a rodada de negociação para o reajuste do ano que vem. As negociações terão início em outubro e, segundo Bernardo, deverão terminar em novembro.

O ministro informou também que o governo manterá a política de reajustes diferenciados, por isso foi necessário o veto feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelecia um reajuste linear para os funcionários públicos em 2006.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos