MST faz protesto no Centro de Maceió

Luis VilarTrabalhadores rurais fazem passeata no Centro de Maceió

Trabalhadores rurais fazem passeata no Centro de Maceió

Cerca de dois mil trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra estão, neste momento, em caminhada para o Palácio Floriano Peixoto. Os sem terra estão passando pela rua do Sol e o trânsito no local está lento.

Os agricultores rurais participam de uma mobilização nacional para reivindicar o cumprimento das metas de assentamento estabelecidas pelo Governo Federal.

Quase três mil trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra estão acampados na praça Sininbú e também ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Depois da caminhada, os agricultores também ocuparão o prédio do Incra, ao lado do Banco do Brasil.

Segundo Edi Paulo de Oliveira, um dos integrantes da Coordenação Estadual do MST, os trabalhadores rurais ficarão em Maceió por tempo indeterminado. "Nós reivindicamos o cumprimento das metas do Governo. Neste ano, a meta era assentar 115 mil famílias, mas até hoje só assentaram 40 mil", explica.

Ainda de acordo com Oliveira, em Alagoas a meta era fazer três mil assentamentos, mas só ocorreram 300. Outra reclamação do movimento é em relação às cestas básicas, que deveriam ser entregues mensalmente. "Elas demoram quase dois meses e ainda chegam sem alguns itens", revela Oliveira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos