Macário presta contas de sua pasta na câmara

O Secretário Municipal de Saúde João Macário estará amanhã, na Câmara Municipal de Maceió, prestando contas dos seis primeiros meses de sua gestão à frente da SMS. O convite foi feito pelo vereador do PT Judson Cabral e aprovado pelos demais vereadores.

Para Macário, esse é um momento muito importante por que será mostrado como estão sendo utilizados os recursos da Saúde no Município durante esses seis primeiros meses, tornando assim a gestão mais transparente e uma nova prática que está sendo adotada. Esta é a primeira vez que um gestor público municipal da área de saúde vai à Câmara Municipal prestar contas. Macário lembra que essa prestação de contas já foi apresentada duas vezes esse ano ao Conselho Municipal de Saúde, que é o órgão fiscalizador dos recursos nessa área.

O artigo 12 da Lei nº. 8.689, de 27 de julho de 1993, determina que: “O gestor do Sistema Único de Saúde em cada esfera de governo apresentará, trimestralmente, ao conselho de saúde correspondente, e em audiência pública nas câmaras de vereadores e nas assembléias legislativas respectivas, para análise e ampla divulgação, relatório detalhado contendo, dentre outros, dados sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, bem como sobre a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada”.

A sessão especial começa às 17h, no edifício do Poder Legislativo Municipal, localizado na Praça Deodoro da Fonseca.

Leia Também

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos