"Adote Uma árvore verde" mobiliza empresas alagoanas

As empresas privadas já podem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD) para entrar com um pedido de adoção de uma área verde. O decreto 6.571, assinado pelo prefeito Cícero Almeida no último dia 21, criou o programa “Adote Uma Área Verde” para a recuperação e manutenção desses espaços, como praças, parques, canteiros das avenidas e áreas de lazer, por essas empresas.

De acordo com o secretário de Planejamento, César Marques, o programa está baseado numa estratégia moderna de gestão pública, que une a sociedade civil à Prefeitura, com objetivo de preservar e melhorar as áreas públicas da cidade. Ele ressalta que o papel da secretaria será o de facilitar o andamento dos processos, evitando a burocracia, que ocorreu em outras cidades.

As empresas que adotarem as áreas verdes poderão veicular sua publicidade nesses espaços, em placas padronizadas pela Prefeitura, através da Diretoria de Planejamento Urbano da SMPD.

De acordo com os técnicos da SMPD, o programa traz benefícios para os todos os setores da sociedade.

A população ganha um espaço com maior beleza e qualidade e os empresários dispõe de um espaço de forte impacto para a divulgação de seus negócios

Outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura (www.maceio.al.gov.br) ou pelo telefone 3315.3718.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos