Alunos de escola municipal recebem certificados do Proerd

Os 160 alunos da escola Municipal Rui Palmeira, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), receberam hoje, os certificados de conclusão do curso no pátio do Quartel Geral da Polícia Militar. A cerimônia contou com a presença de representantes das Secretarias de Educação, Polícia Militar, autoridades do Estado e da comunidade.

O curso foi oferecido para alunos dos nove aos 12 anos, da 4ª série do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Durante o curso, os policiais militares formadores ministraram 17 aulas, sendo uma a cada semana, com temas diferentes a cada novo encontro. A escola municipal Rui Palmeira é a 4ª turma a participar do curso em Maceió, juntamente com outras escolas estaduais, também do bairro do Vergel do Lago, onde funciona a escola Rui Palmeira. Ao todo, foram formados 360 alunos, entre estudantes das escolas municipais e estaduais.

De acordo com a coordenadora do Proerd em Alagoas, major Valdenize, o programa “é uma oportunidade para os alunos terem o discernimento a respeito das drogas e os problemas que elas podem ocasionar”. Os formados têm a missão de também transmitir o conhecimento adquirido para os demais alunos da escola na qual esteja matriculado e à comunidade.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos