Paratletas alagoanos participam do Circuito Caixa em Fortaleza

Os atletas paraolímpicos do projeto Bolsa-Atleta Estadual participam neste final de semana, em Fortaleza, do Circuito Loterias Caixa Brasil. Essa é a quarta etapa da competição, que mais uma vez conta com a participação de alagoanos.

Os paratletas Rosangela Romão, João Tenório, José Luiz dos Santos e José Adelito de Lima participarão de várias provas, entre elas, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo e corrida. A competição de atletismo acontece na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Após alguns resultados positivos, como as três medalhas de ouro do cadeirante João Tenório no arremesso de peso, lançamento de disco e dardo, seu objetivo é disputar o mundial no próximo ano e se qualificar para as paraolimpíadas de Pequim, em 2008.

Outros bons resultados foram alcançados por nossos atletas, como os três ouros nos 400m, de João Adelito de Lima, além das duas medalhas de prata nos 200m e dois bronzes nos 100m e 200m. E, se depender do entusiasmo de Adelito, teremos mais pódios. “Minha previsão é trazer ouro nos 400m, nos 200m e nos 100m”, prevê. Os paratletas recebem o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

O Circuito Loterias Caixa Brasil, promovido pela Caixa Econômica, é disputado em seis etapas, com a participação de atletas de todo o País. As Loterias da Caixa investem R$ 3,4 milhões no setor paraolímpico, além de R$ 7,3 milhões já repassados via Lei Piva, que determina o repasse de 2% do prêmio das loterias federais do País aos comitês Olímpico Brasileiro (85%) e Paraolímpico Brasileiro (15%).

As próximas etapas do circuito serão realizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de 18 a 20 de novembro, e em São Paulo (SP), de 16 a 18 de dezembro.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos