Especialistas discutem produção e comercialização de orgânicos

Especialistas e produtores de alimentos orgânicos de diversas partes do Brasil, se reúnem em Maceió, nos próximos dias 03 e 04 de outubro, para o Seminário Biofach – América Latina Nordeste Orgânico. O evento visa promover um intercâmbio entre produtores e empresas que atuam no setor, com o objetivo de estimular e desenvolver a atividade em Alagoas.

Para isso, participarão do Seminário, assessores técnicos dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de professores das Universidades Federais de Santa Catarina e Alagoas, representantes da Sociedade Nacional de Agricultura, entre outras instituições e empresas que se destacam no Brasil pelo desenvolvimento de projetos voltado para a produção de alimentos orgânicos.

Serão dois dias de palestras e debates sobre temas como “Política Pública, Agricultura Familiar e Agroecologia”, “Panorama dos Mercados Orgânicos no Mundo”, “Certificação de Produtos Orgânicos como Diferencial para o Mercado”, “Exportação de Orgânicos”, “Agricultura Familiar e Mercado”, entre outros.

Além das palestras o evento contará com a participação de empreendedores que farão o relato de experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelo Brasil, e uma exposição de alimentos orgânicos produzidos em Alagoas.

O Seminário está sendo promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), em parceria com o Governo Federal, o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Planeta Orgânico, Biofach e Produtos Agroecológicos de Alagoas. As palestras serão realizadas no Centro de Treinamento do Sebrae, em Maceió. Outras informações pelo site www.al.sebrae.com.br ou pelos telefones 3216-1725 ou 1676.

Fonte: Sebrae/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos