Lessa empossa Jurandir Bóia na Assistência Social

Alagoas24horasConvidados prestigiam a solenidade de posse de Jurandir Bóia

Convidados prestigiam a solenidade de posse de Jurandir Bóia

O governador Ronaldo Lessa empossou, agora pela manhã no Palácio, o médico Jurandir Bóia (PDT) no cargo de secretário de Inserção e Assistência Social. Na ocasião, Lessa anunciou mais uma mudança, agora com o remanejamento do secretário Geral de Governo, Pedro Alves, que volta a ocupar a Secretaria de Articulação Colegiada.

Em seu discurso, o governador disse que a volta de Jurandir Bóia – que passou um ano e dez meses na Câmara Federal – à sua equipe irá servir para lhe dar visibilidade política, porque ele pretende concorrer novamente ao cargo de deputado federal nas eleições do próximo ano. Bóia já foi presidente da Uncisal e secretário executivo de Saúde.

“Thomaz Beltrão vinha trabalhando certo na Secretaria de Assistência Social, mas precisávamos dar visibilidade política”, disse, ressaltando que Bóia honrou o nome de Alagoas durante o seu mandato na Câmara. Por outro lado, Lessa negou o remanejamento do secretário da região Metropolitana, Alberto Sexta-Feira, para a pasta de Esportes.

Estabelecendo como meta o combate ao trabalho infantil e ao programa de combate à fome, o novo secretário disse que vai dar continuidade às ações sociais da pasta para promover a inclusão social da população carente. “No governo Ronaldo Lessa não tem um setor de atividade que não tenha progredido”, frisou, lembrando os avanços conquistados na redução da mortalidade infantil e no índice de analfabetismo.

Na solenidade, Lessa disse que Alagoas só tem a ganhar com a vitória do alagoano Aldo Rebelo para a presidência da Câmara. “Acredito que Aldo irá resgatar o prestígio da Câmara”, disse, acrescentando que ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), vão ajudar o Estado nas negociações com o governo federal para o problema da dívida pública.

“Tenho certeza que eles vão ajudar nas negociações, porque essa dívida é extorsiva”, criticou, ressaltando que o presidente Lula prometeu há um ano atrás prometeu rever essa política equivocada com relação a Alagoas, mas até agora não houve mudança”, afirmou.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos