Parlamentares conhecem projetos educacionais do Sesc/Senac

Mosael HenriqueDeputados visitam trabalhos do Sesc e Senac

Deputados visitam trabalhos do Sesc e Senac

Membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados estão em Maceió para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Sesc/Senac de Alagoas. A visita foi iniciada hoje à tarde pelo Sesc/Centro, onde conheceram a oficina de arte destinada a adolescentes de bairros pobres da capital.

O convite para conhecer as ações implementadas pelas duas instituições, que são administradas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), partiu das duas entidades por meio do deputado Rogério Teófilo (PPS), membro da comissão. Ele informou que a a confederação pretende elaborar um Plano de Cultura para ser levado a todo o País.

“O trabalho desenvolvido pelo Sesc e Senac em Alagoas é um exemplo para o Brasil; por isso convidamos a comissão para conhecer de perto essa iniciativa”, disse. Os integrantes da comissão que participam da visita são os deputados Lobbe Neto (PSDB/SP), Celcita Pinheiro (PFL/MT) e Iara Bernardi (PT/SP).

Segundo o diretor financeiro da confederação, Gil Siuffo, que acompanha a comissão junto o senador Jonas Pinheiro (PFL/MT) e o chefe da assessoria junto ao Poder Legislativo, Roberto Velloso, Alagoas irá ganhar mais uma unidade do Sesc, que será instalada na cidade de Arapiraca. “A prefeitura vai fazer a cessão do terreno para que possamos instalar o centro profissionalizante”, disse. Atualmente, a entidade mantém unidades em seis municípios do Estado.

“Atendemos centenas de milhares de pessoas em todo o País e o nosso objetivo é expandir ainda mais esse trabalho”, afirmou Siuffo, ressaltando que o Serviço Social do Comércio atua, sobretudo na área da educação profissionalizante. Ele informou ainda que a entidade vai firmar parcerias com as secretarias de Educação dos Estados e municípios para desenvolver projetos educacionais e sociais.

Amanhã (dia 30), os membros da Comissão de Educação e Cultura vão se reunir com os prefeito Cícero Almeida e o governador Ronaldo Lessa. Os encontros estão agendados para a parte da manhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos