Escola realiza gincana sobre educação fiscal

O Colégio Monte Cristo, localizado no Tabuleiro dos Martins, realiza amanhã (30 de setembro), no horário de 8 às 11h, a gincana “As regiões do Brasil”. O evento conta com o apoio do Programa de Educação Fiscal (PEF) e terá a participação de cerca de 250 alunos do ensino fundamental.

Um dos objetivos do evento é conscientizar o aluno e a comunidade em geral sobre a importância de exigir o documento fiscal. Entre as tarefas da gincana, os participantes deverão arrecadar o maior número de documentos fiscais emitidos entre os meses de julho a setembro deste ano.

De acordo com os organizadores do evento, as notas e cupons fiscais arrecadados serão doados para as seguintes entidades participantes da Campanha Cidadão Nota 10: Fundação Casa do Especial (FUNCAE), Lar Batista Marcolina Magalhães, Centro Evangélico de Recuperação Social (Desafio Jovem) e Casa para Velhice Luiza de Marilac.

Segundo a coordenadora do Programa de Educação Fiscal, Glácia Tavares, iniciativas como esta contribuem para formar cidadãos mais conscientes sobre a importância dos tributos para mudar a realidade social e econômica do Estado.

Fonte: PEF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos