Projeto Sesc Ler será implantado em Maceió

O prefeito Cícero Almeida recebeu, hoje, a visita dos integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, além de representantes do Sistema Sesc/Senac e da Confederação Nacional do Comércio.

Na ocasião, o diretor regional do Sesc Alagoas, Efigênio de Almeida Neto, anunciou a implantação de uma unidade em Maceió do Projeto Sesc Ler, que atenderá cerca de 10 mil alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos.

A Prefeitura de Maceió entrará no projeto na condição de doadora do terreno, cuja garantia foi firmada pelo prefeito Cícero Almeida. O Centro Educacional do Sesc terá três salas de aula, campo de esporte e sala de leitura contendo um acervo diversificado com obras literárias e livros técnicos necessários à formação continuada dos professores, e equipada com televisão, antena parabólica e videocassete.

Ainda durante o encontro, o prefeito Cícero Almeida, acompanhado do secretário de Educação de Maceió, Régis Cavalcante, também ouviu dos parlamentares da Comissão de Educação e Cultura da Câmara sugestões sobre o Fundo da Educação Básica (FUNDEB), que substituirá o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) até o próximo ano.

Entre os parlamentares que participaram da reunião estavam os deputados federais Rogério Teófilo (PPS-AL), Lobbe Neto (PSDB-SP), Iara Bernardi (PT-SP) e Celcita Pinheiro (PFL-MT), além do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT).

Cícero Almeida também aproveitou a presença da bancada federal para entregar ao deputado Rogério Teófilo uma relação dos projetos de interesse do município que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos