Comunicado na internet diz que Al Qaeda capturou dois marines no Iraque

Um comunicado divulgado neste domingo da internet supostamente de autoria de membros do grupo da Al Qaeda no Iraque – rede liderada pelo jordaniano Abu Musab al Zarqawi e ligada a Osama bin Laden – afirma que insurgentes capturaram dois marines [fuzileiros navais] que participavam da ofensiva iniciada ontem no oeste do Iraque. No texto, os rebeldes ameaçam matar os dois militares em 24 horas.

O porta-voz do Exército americano na região, coronel Steve Boylan, afirmou, em comunicado divulgado neste domingo, "não acreditar" na ameaça. "Não ouvi nada sobre qualquer desaparecimento de nossos colegas. Eu suspeito que esses rumores são infundados".

O comunicado foi postado por um site islâmico freqüentemente usado por rebeldes, e está assinado por Abu Maysara al Iraq, o porta-voz do grupo. Sua autenticidade ainda não foi verificada.

O texto diz que rebeldes da Al Qaeda no Iraque "capturaram" os marines "depois de cercar a patrulha [em que eles estavam]", que é parte de "uma fútil ofensiva contra as casas dos sunitas, chamada Punho de Aço".

Mais de mil marines e soldados americanos iniciaram neste sábado a operação Punho de Aço no Iraque, invadindo uma vila a oeste do país, Sadah, que tem 2.000 habitantes. O Exército dos EUA diz que o vilarejo abriga inúmeros terroristas e é rota de passagem de militantes que entram no país pela Síria.

Com agências internacionais

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos