Secretário de Comunicação nega desentendimentos na saída de Davino

O governado Ronaldo Lessa não quis falar sobre a troca de cabeças na Secretaria de Defesa Social. Nem sobre os motivos que o levaram a tirar Robervaldo Davino do cargo e colocá-lo na direção da Polícia Civil, nem sobre a escolha de Pascoal Savastano para ocupar a pasta.

“Não falarei hoje sobre isto. O assunto de hoje é a inauguração do Centro de Convenções e eu não quero misturar as coisas”, declarou. No entanto, o secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante explicou não ter havido desentendimentos com Davino.

De acordo com Cavalcante, a troca de Davino por Savastano foi natural, pois o secretário “que é um delegado correligionário e de confiança de Ronaldo Lessa, daria lugar a um advogado, que conduziria sistema penitenciário, PM, Polícia Civil e Procon, dentro de um trabalho de continuidade. Davino que tem uma competência notória e que é um homem de segurança pública operacional vai para a Polícia Civil, onde tem muito a contribuir”.

Joaldo Cavalcante destacou também que a razão do silêncio de Lessa foi devido “as especulações da imprensa em torno dos motivos pelo qual Davino teria deixado a Secretaria de Defesa Social”.

“Ele não quis misturar os assuntos do dia e por esta razão optou por falar sobre a mudança, em uma coletiva no Palácio Floriano Peixoto, durante a posse de Savastano”, declarou.

A Posse está marcada para amanhã. “Não há nenhum motivo especial, nem segredos em torno da decisão de Lessa. O que acontece é que se trata de uma pasta delicada”, finalizou Joaldo Cavalcante.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos