Time de Ginástica da Dinamarca se apresenta em Maceió

A apresentação será no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Úrsula
A apresentação será no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Úrsula

No dia 11 de outubro, terça-feira, o SESC Alagoas traz para o público alagoano a apresentação do Time Nacional de Ginástica da Dinamarca, que estará em turnê pela América do Sul para promover em todo o mundo o melhor entendimento da cultura e tradições dinamarquesas em relação à ginástica.

A apresentação será no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Úrsula a partir das 20h. Às 16h será realizado um workshop para profissionais, estudantes e interessados em ginástica. Tanto a entrada para a apresentação quanto para o workshop são gratuitas.

A apresentação conta com show de ginástica rítmica moderna, saltos acrobáticos e coreografias variadas. Com um time formado por 28 integrantes, sendo 14 mulheres e 14 homens, através da liderança de dois instrutores e um responsável pela turnê, a atuação do grupo é acompanhada de músicas cuidadosamente selecionadas de acordo com cada etapa, incluindo uma constante mudança de trajes.

“É uma oportunidade única para o público ver um espetáculo como esse e, o que é melhor: gratuito”, declara o diretor de programação social do SESC Alagoas, Maurício Pestana.

Nos últimos 10 anos, o time visitou 45 países, já realizou 800 apresentações e 600 seminários, sendo visto por um total de 1,3 milhões de espectadores. O grupo já realizou apresentações na França, Costa Rica, Espanha, África do Sul, Estados Unidos, Zimbabwe, Bolívia, Malásia, etc.

A nova turnê levará o Time de Ginástica da Dinamarca a vários países na América do Sul, África, Ásia, América do Norte e Europa. O grupo se apresentará até junho de 2006 em mais de 15 países nas Américas, África, Europa e Ásia.

Associação Esportiva de Ginástica Dinamarquesa

A Associação Esportiva de Ginástica Dinamarquesa – DGI é uma ampla organização nacional que tem por objetivo promover o esporte e a cultura, através de suas diversas atividades. O DGI apóia e estimula associações amadoras no sentido de promover a educação não formal entre jovens e adultos, abrangendo 4.959 entidades locais, com cerca de 1,3 milhões de associados.

A associação participa de projetos internacionais em várias partes do mundo, em conjunto com outras organizações não governamentais. O DGI também promove seminários para crianças, adolescentes e professores de educação física.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos