Governador visita obras do Memorial à República

Luis VilarLessa confirma vinda do presidente Lula para evento de inauguração

Lessa confirma vinda do presidente Lula para evento de inauguração

O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, visitou – agora há pouco – o Memorial da República, na praia da Avenida, em Jaraguá. Ele declarou durante a visita que a inauguração está mantida para o dia 15 de novembro, apesar dos eventuais atrasos, devido ao embargo sofrido. “A obra tem que ser entregue nesta data porque se não morre o sentido da festa”.

Lessa disse que o presidente Luis Inácio Lula da Silva prometeu vir a Alagoas para a inauguração do Memorial. “O Governo Federal está considerando esta obra, como sendo a extensão do Museu da República. Nós estamos construindo aqui uma sala com recursos audiovisuais e uma galeria de imagens. Todos os ex-governadores vivos estão convidados para a festa de inauguração”, disse.

Quanto às críticas sobre a construção de tantos monumentos em seu governo, Lessa respondeu que “só os ignorantes não reconhecem o verdadeiro valor destas obras. Eu respeito, porque ninguém é ignorante por querer, mas sim pelas condições. Fora estes, existem aqueles que tecem criticas por maldade”.

“Um monumento como este é o resgate de nosso processo histórico, a lembrança de nosso passado e de nossa identidade. Meu governo se preocupou com isto, pois quem vem a Alagoas quer se deliciar com nossa história. Só existe Zumbi, Teotonio Vilela e a construção da República aqui. Temos que sentir orgulho disto. Por exemplo, o Palácio Floriano Peixoto é um cartão postal do programa Jô Soares. Qual civilização não tem monumentos?”, comentou o governador.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos