PT de Santa Luzia do Norte realiza cursos profissionalizantes

O Partido dos Trabalhadores de Santa Luzia do Norte está oferecendo cursos profissionalizantes para jovens e adultos do município, aos sábados e domingos, das 14 às 17h, nas funções de: lixador industrial, soldador, montador, caldeireiro e maçariqueiro.

Os cursos contam com o apoio do deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão) e da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda. Segundo João Pereira, presidente do PT de Santa Luzia, o objetivo é “formar mão-de-obra qualificada e ajudar as pessoas a terem o seu próprio sustento”.

As aulas para os cursos da área industrial no município são ministradas pelo professor José Pereira, funcionário da Braskem, “e já gerou emprego a mais de 25 jovens do local que estão trabalhando na indústria, como repositores de mão-de-obra”, explica João Pereira.

Isso quer dizer, segundo ele, que quando a empresa “dá uma parada” para a reposição de canos e outro material do maquinário, contrata esses profissionais qualificados.

Pereira informa ainda que está prevista a realização de curso de cabeleireiro, que será ministrado pela Secretaria de Trabalho Emprego e Renda. Mais informações pelo telefone: 8819-7776.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos