TRE começa a julgar inelegibilidade de Lessa e Sextafeira

Alagoas24horasAdvogados iniciam acusação com apresentação de uma fita

Advogados iniciam acusação com apresentação de uma fita

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral está reunido para analisar o recurso contra a decisão que tornou o governador Ronaldo Lessa, PDT, e Alberto Sextafeira, PSB, inelegíveis por três anos. Neste momento, os advogados de acusação exibem ao pleno a fita em que o governador Ronaldo Lessa teria coagido os servidores comissionados do Estado e do município.

A fita foi gravada por um cinegrafista amador no mês de outubro, pouco antes das últimas eleições. No discurso feito aos servidores, Lessa pediu votos para Sextafeira e a mobilização dos servidores na campanha eleitoral.

No TRE, estão presentes Alberto Sextafeira, que no fim desta manhã será empossado como secretário Executivo de Esporte e o secretário-geral do PDT, Corintho Campelo.

Para Sextafeira, a fita não é algo comprometedor, já que a reunião foi em um local particular e ocorreu fora do horário de trabalho. "Já vi essa fita mais de mil vezes, foi um ato normal de campanha", disse.

A inelegibilidade foi declarada no fim de junho, e de acordo com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Lessa e Sextafeira ainda foram condenados a pagar uma multa no valor de 80 mil Ufir’s.

A ação foi movida pelo atual prefeito, Cícero Almeida, que acusou Lessa e Sextafeira de abuso de poder político nas últimas eleições.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos