Sextafeira promete criar Conselho Estadual de Esportes

O governador Ronaldo Lessa empossou, nesta manhã, Alberto Sextafeira na Secretaria Executiva de Esportes e Lazer (Seel), que ocupa o cargo no lugar de Paulo Corintho da Paz.

Sextafeira, entre outras funções, foi diretor do Centro Federal de Educação Tennológica (Cefet) e prefeito e vice-prefeito na gestão de Kátia Born. Ele ocupou por mais de nove meses a Secretaria Regional Metropolitana, enquanto Paulo Corintho da Paz ocupará um cargo técnico na Secretaria Extraordinária. Ele passou pouco mais de três meses à frente da Seel.

Na oportunidade, Lessa deu posse também a Rosineide Lins na Secretaria Regional Metropolitana, que antes ocupava a subsecretaria da Secretaria de Articulação Regional. Entre outras funções, ela exerceu a Secretaria Executiva de Educação.

“O Sextafeira chega em momento positivo na Seel já que estamos estudando um projeto para que a Loteal contribua com os projetos de inserção social no esporte. Quanto a Rosineide é uma companheira que está inteiramente enquadrada com o perfil do nosso projeto para Alagoas”, justificou Lessa.

Ele destacou ainda a contribuição de Paulo Corintho da Paz na implementação dos projetos na Seel. “As federações não se preocupem que não haverá solução de continuidade, porque todos os secretários estão imbuídos do mesmo projeto para Alagoas”, destacou Lessa.

Conselho

“Nossa prioridade será a implantação, já nos próximos dias, de um velho sonho da comunidade esportiva. Estaremos instituindo o Conselho Estadual de Esportes, a exemplo do que o governador Ronaldo Lessa já fez com a Segurança Pública e a Comunicação”, destacou Alberto Sextafeira.

Ele confirmou ainda que está sendo preparado o projeto para a participação da Loteal na extensão de políticas que fomentem o esporte como fator de inserção social.

Sextafeira anunciou também que dentro de alguns meses será apresentado ao governador Ronaldo Lessa já pela nova secretária Rosineide Lins o projeto para a tarifa unificada de transporte dos 11 municípios que compõem a região metropolitana, em parceria com a CBTU, Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos, além da implementação de um plano diretor para os municípios da área.

Ele aproveitou para entregar a Lessa ainda o certificado emitido pelo Ministério da Educação, dando ciência de sua inocência das acusações de irregularidades durante sua gestão no Cefet, em processo recentemente concluído.

Na ocasião, Paulo Corintho da Paz fez um balanço de sua gestão e destacou a ampliação de ações na pasta. “Conseguimos aumentar de 50 para 100 vagas o projeto Samurai Karatê para crianças carentes e manter todos as ações já implementadas por outros secretários”, disse Corintho da Paz.

Fonte: Secom/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos