Governador acerta detalhes para mais uma produção cinematográfica em AL

Flávia DuarteFlávia Duarte

Num jantar – agora há pouco – entre o governador Ronaldo Lessa e o diretor da Rede, Globo Daniel Filho, foram definidos os últimos detalhes para a produção de mais um filme em Alagoas. Desta vez, a comédia “Muito gelo e dois dedos d’ água” será totalmente rodado no Estado.

Segundo Daniel Filho, a escolha por Alagoas partiu do amigo pessoal, o alagoano Cacá Diegues. “A princípio seria rodado em Búzios, no Rio de Janeiro, mas por se tratar de uma comédia de classe média, precisávamos de um estado nordestino. Foi quando, em conversa com Cacá Diegues, ele sugeriu Alagoas”, explicou.

O primeiro contato com o governador Ronaldo Lessa aconteceu há um mês. Ao saber da intenção, Lessa aceitou a proposta e resolveu ser co-patrocinador do filme. “O cinema é um instrumento fantástico de comunicação. O fato de o filme ser todo rodado no Estado faz com que o país inteiro conheça as belezas indescritíveis de Alagoas”, ressaltou o governador.

O apoio

A participação de Alagoas, segundo o governador, será o financiamento das passagens e hospedagens do elenco e da equipe técnica. “Vamos ver meios de conseguir estas passagens, já que Alagoas passa por um período de reordenamento financeiro. Mas temos certeza de que não podemos perder esta oportunidade num momento em que o cinema nacional está em alta”, diz.

O filme começa a ser filmado no dia 14 de novembro e tem previsão de ser gravado em Alagoas por cerca de 20 dias. Na visita ao Estado, o diretor e sua equipe já programaram gravação pelo litoral sul, até Penedo. Amanhã estarão conhecendo o litoral Norte, para completar o roteiro de filmagem.

Elenco

Já estão com presença confirmada, no filme, os atores Thiago Lacerda, Laura Cardoso e Mariana Ximenes, além do ator alagoano Chico Assis.

Esta será a quinta produção rodada em Alagoas apenas este ano e o governador está bastante otimista no avanço turístico que a produção trará para o Estado.

Já foram rodados em Alagoas os filmes “Ilha dos Escravos”, “Gavião, o cangaceiro que perdeu a cabeça” (filmado no sertão) e “Ouro Negro” (que conta a história do nascimento do petróleo, acontecido em Ipioca), além do documentário “Costa dos Corais”.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos