Em dia chuvoso, Ralf Schumacher crava a pole para o GP do Japão

Ralf Schumacher, da Toyota, vai largar em primeiro lugar no GP do Japão, no circuito de Suzuka. Em um dia que o treino classificatório foi atrapalhado pela chuva, o piloto alemão cravou o tempo de 1min46s106, deixando para trás o inglês Jenson Button.

Schumacher foi o 12º piloto a entrar na pista, quando a chuva ainda não era forte. No entanto, a intensidade aumentou no momento em que os pilotos de ponta partiam para a pista, o que determinou a sexta pole position da carreira do alemão.

Por conta disso, o grid de largada não tem os principais pilotos do circo da Fórmula 1 nas primeiras posições. Depois de Button, que marcou 1min46s141, vem o italiano Giancarlo Fisichella. O piloto da Renault foi o último a correr sob chuva fraca e fez o tempo de 1min46s276.

Completando as seis primeiras posições estão o dinamarquês Christian Klien, da Red Bull, com 1min46s464, o japonês Takuma Sato, que perdeu seu lugar na BAR na próxima temporada para Rubens Barrichello, com 1min46s841, e o escocês David Coulthard, da Red Bull, com 1min46s892.

Michael Schumacher, que havia sido o melhor nos treinos livres, já com pista molhada, entrou para correr com pneus intermediários. Cauteloso, não conseguiu ir além do 14º tempo, ficando mais de seis segundos atrás de seu irmão mais novo.

Os dois primeiros colocados do Mundial também tiveram de lutar bastante para se manter na pista. O espanhol Fernando Alonso, já com o título assegurado, vai largar em 16º lugar, com 1min54s667, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, o vice, com 2min02s309, configurando um grid de largada inusitado.

A chuva acabou ajudando o brasileiro Rubens Barrichello. Depois de registrar o tempo de 1min48s248, ele estava à frente de apenas sete pilotos. Essa marca provavelmente o deixaria fora dos primeiros dez colocados, mas, no fim, acabou em nono lugar.

Os outros brasileiros, que também treinaram sob chuva fraca, não foram bem. Felipe Massa, da Sauber, acabou na décima colocação, com 1min48s278, enquanto Antonio Pizzonia, da Williams, que havia rodada em sua volta de aquecimento, terminou em 12º lugar, com 1min48s898.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos