Começa amanhã prazo para Lessa recorrer a sentença

A decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que tornou o Governador Ronaldo Lessa (PDT) inelegível por três anos, deve ser publicada amanhã no Diário Oficial do Estado. A partir da publicação começa a contar o prazo para que os advogados de Lessa recorram da decisão.

O prazo – de acordo com o juiz Lima Souza – depende da ação impetrada pela defesa. O juiz adianta que o governador pode recorrer ainda na esfera estadual.

Depois que os advogados de Lessa entrarem com o recurso de defesa, o governador pode concorrer a cargo público enquanto a decisão não for novamente julgada. Em todo caso, há informações de que Ronaldo Lessa tente a esfera federal, para reverter a decisão unânime do pleno, que o impede de ser candidato ao senado em 2006.

O governador acredita que a decisão do Pleno não foi isenta. Em entrevista coletiva – na segunda-feira passada – ele acusou o Tribunal Regional Eleitoral de agir por pressões políticas de grupos adversários e chegou a criticar o prefeito Cícero Almeida, um dos recorrentes da ação.

No processo, Lessa é acusado de abuso de poder econômico, na campanha para prefeito, quando apoiava o candidato Alberto Sextafeira (PSB), atual secretário Estadual de Esportes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos