Maceió: Capital nacional dos corretores de seguros

De hoje a 14 próximo, Maceió é a capital nacional dos corretores de seguros. Neste período, os principais executivos e profissionais do setor estarão reunidos no Centro de Convenções para discutir sobre o mercado de seguros que, segundo Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), é um setor financiador do desenvolvimento econômico.

Hoje, no Brasil, os seguros mais procurados são os de automóvel e saúde. Em seguida, vem os de previdência privada e capitalização. Essa demanda faz atualmente com que o setor de seguros represente 3% do PIB brasileiro.

Segundo Armando Vergílio, a expectativa é de que o setor encerre 2005 com um faturamento superior a R$ 45 milhões. “Além de tranqüilidade, o setor de seguros devolve o investimento do segurado em geração de emprego”, disse Vergílio. Em todo o país, são 73 mil corretores de seguros, além de 183 mil empregos diretos gerados pelo segmento.

Esses e outros temas, como gestão empresarial, vida e acidentes pessoais, cooperativismo de crédito e riscos diversos serão discutidos nos três dias de evento, que contará com a presença de Renée Garcia, da Superintendência de Seguros Privados (autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda); Marco Antônio Rossi, da Bradesco Seguros; da jornalista Dora Kramer, entre outros.

Paralelamente às atividades do XIV Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, será realizada a XIII Exposeg, tradicional exposição que trará para Maceió as principais tendências no ramo de seguros para corretores e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes promovendo um intercâmbio técnico-comercial e a divulgação das inovações tecnológicas e gerenciais.

O vice-governador de Goiás, Alcides Rodrigues, e o deputado federal Herculano Anghenetti (que irá representar o governador de Minas Gerais, Aécio Neves), são algumas das autoridades que estão para Maceió prestigiar o evento.

Fonte: Duck

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos