Católicos comemoram Dia de Nossa Senhora Aparecida

Centenas de católicos, entre jovens, adultos e crianças, lotam desde às 14 horas, o Ginásio Presidente Fernando Collor de Mello, no Trapiche, para participar da III Jornada de Maria, evento organizado pela arquidiocese de Maceió, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Realizada há três anos pela arquidiocese de Maceió, a Jornada de Maria é um sonho realizado pelo arcebispo de Maceió, Dom José Carlos, de ver todos os fiéis unidos em louvor à padroeira do Brasil, num dia dedicado a ela. Durante todo o mês de setembro, representantes de todos os movimentos leigos, pertencentes a diocese, reuniram-se no colégio Santíssimo Sacramento para discutir a realização do evento.

Segundo o pároco da Catedral Metropolitana de Maceió, Padre Celso Alípio, e o tema da Jornada deste ano, “Maria Mulher Eucarística”, pelo fato de ser este, o ano da eucaristia. “Estamos unidos aos brasileiros devotos, de todos os lugares, romeiros de Aparecida e ao santo padre, o Papa, rezando pela prosperidade e paz do povo brasileiro”, disse.

No ano de celebração dos 75 anos de proclamação de Nossa Senhora Aparecida, como padroeira oficial do Brasil, pelo Papa Piu XI, os brasileiros – mais que nunca – revestem-se de veneração e renovam os votos de fé. “Estamos aqui reunidos para reconhecer e proclamar o sentido de Maria, nossa mãe, na vida dos católicos brasileiros. Essa é um tarde de louvor, honra e glória a Nossa Senhora Aparecida”, explica Dom José Carlos.

Jovens de todas as idades, comemoram com festa e louvores, o dia dedicado a protetora dos brasileiros. Nesta tarde de feriado, eles acabaram trocando as praias e bares, por louvor e oração. "Enquanto muitos amigos estão curtindo a praia eu estou aqui, curtindo Deus, cantando, dançando e brincando. Seria bom que os jovens experimentassem o gosto de servir a Deus", ressalta Angela Oliveira.

Programação

O evento que começou pontualmente às 14h, com a participação de grupos de louvor e animação, deve terminar por volta das 18h com a celebração da missa.
Segundo José Gildo da Silva, da comissão organizadora, o evento é composto de quatro partes envolvendo o tema “Eucaristia”, que serão encenados para facilitar a compreensão.

Além dos grupos de teatro, grupos de louvor estarão o tempo inteiro envolvendo e animando os fiéis, para evitar dispersão. O Arcebispo de Maceió, participa de toda a programação e encerra as comemorações com a bênção final da Missa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos