Ambulantes protestam na rua das Árvores e SMCCU adia operação

Agora há pouco, um grupo de ambulantes que ocupam a rua das Árvores, no Centro de Maceió, protestou contra a determinação da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano, de retirar os vendedores da região. A rua foi fechada com pneus queimados e duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio.

A Polícia Militar também esteve no local para manter a rua desbloqueada. No início da manhã, uma equipe da SMCCU, em parceria com a Guarda Municipal, deveria retirar os ambulantes da rua. “Isso foi uma determinação da SMCCU e da Secretaria Municipal da Indústria porque a venda de verduras e raízes não deve ser feita no local onde funciona o comércio lojista”, explicou Claudemir Araújo, funcionário da SMCCU.

Os ambulantes dizem que a prefeitura ainda não apresentou um local para que seja feito a transferência. “Eu trabalho aqui há quatro anos vendendo verduras, não quero sair”, disse a ambulante Márcia Lima.

Segundo Claudemir Araújo, a operação de retirada dos ambulantes foi adiada e deverá ser feita somente quando houver um local determinado para a transferência. “A gente não quer usar a força, por isso vamos fazer uma reunião com representantes da Secretaria Municipal da Indústria para definir outro local”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos