Corretores de Seguros de todo o país se reúnem em Maceió

Os principais executivos e profissionais do setor de Seguros estão reunidos no Centro de Convenções para discutir sobre o mercado, segundo Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), é um setor financiador do desenvolvimento econômico.

O encontro é composto de palestras e grupos de discussões divididos por onze temas – Cooperativismo de Crédito, Vidas e acidentes pessoais, Pesoas e Benefícios, Saúde, Ramos elementares, Responsabilidade civil, Riscos diversos, Transporte, Automóvel, Gestão empresarial e Relacionamento Corretor/Seguradora.

Hoje, no Brasil, os seguros mais procurados são os de automóvel e saúde. Em seguida, vem os de previdência privada e capitalização. Essa demanda faz atualmente com que o setor de seguros represente 3% do PIB brasileiro.

Segundo Armando Vergílio, a expectativa é de que o setor encerre 2005 com um faturamento superior a R$ 45 milhões. “Além de tranqüilidade, o setor de seguros devolve o investimento do segurado em geração de emprego”, disse Vergílio. Em todo o país, são 73 mil corretores de seguros, além de 183 mil empregos diretos gerados pelo segmento.

Nesta tarde, às 14h30, será aberto a XIII Exposeg, tradicional exposição que trará para Maceió as principais tendências no ramo de seguros para corretores e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes promovendo um intercâmbio técnico-comercial e a divulgação das inovações tecnológicas e gerenciais.

O Congresso e a Exposeg ficarão abertas até 19h50 e amanhã reabrem às 8h.

Fonte: Com informações da Duck

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *