Combate à desigualdade social será tema de Lula em reunião na Espanha amanhã

Propostas de combate à desigualdade social estão entre os principais temas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva debaterá amanhã e sábado (15), em Salamanca, na Espanha, com os chefes de Estado e de governo que participam da 15ª Cúpula Ibero-Americana.

A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República informa que entre os temas específicos a serem discutidos estão o cumprimento das Metas do Milênio, a ação contra a fome e a pobreza, os mecanismos financeiros inovadores que poderão financiar as ações de combate à desigualdade e os investimentos em infra-estrutura e em programas sociais que são considerados necessários para se promover o crescimento econômico com inclusão social.

A globalização e os fluxos migratórios entre países, e a cooperação entre os países ibero-americanos, também serão tratados no encontro.

Uma das três sessões temáticas da reunião será apresentada pelo presidente Lula e abordará as Projeções internacionais da Comunidade Ibero-Americana. As outras duas sessões terão por tema A Realidade Socioeconômica da Comunidade Ibero-Americana e Migração Ibero-Americana.

Na Declaração Final da Cúpula deverá ser explicitado o apoio dos países participantes à troca de dívida externa por investimentos em educação, a exemplo do que já foi feito pela Espanha com Argentina e Equador.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos