Ministério Público denuncia prefeito de Palmeira dos Índios

Com base em documentação remetida pelo Tribunal de Contas de Alagoas e perícia realizada pela Auditoria Geral do Estado, o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, entrou com uma ação penal contra prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro.

A ação foi impetrada ontem, por indícios de irregularidades cometidas na administração municipal. O procurador-geral de Justiça pede a condenação e o afastamento cautelar do prefeito denunciado.

A ação penal se refere a atos ilícitos supostamente praticados no exercício administrativo de 2003, que vão desde desvio de finalidade de verbas do Fundef a utilização de notas frias e irregularidades em processos de licitação e contratação de serviços de coleta de lixo, locação de veículos e pavimentação.

Uma das irregularidades que mais chamou a atenção do Ministério Público Estadual foi a utilização de recursos do Fundef, no valor total de R$ 9.646,00, para pagamento de 48 monitores do Programa Recomeço, que já tem verba própria para sua execução. Também foi constatado o pagamento de servidores públicos (serviços gerais) com dinheiro destinado à remuneração de professores do Fundef, um total de R$ 8.856,63.

Fonte: Assessoria MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos