Vírus usa e-mail de "amigo da escola" para roubar senhas

Os internautas brasileiros devem ficar atentos a um e-mail que circula na internet para "reunir amigos da escola". A mensagem, que realmente parece ter sido escrito por um conhecido, tem como objetivo instalar no micro da vítima um programa que rouba senhas bancárias.

A mensagem que chega com o título "Te acheiiii!". Em um texto com poucos erros de português –algo raro para golpes virtuais–, ele diz ter conseguido o e-mail do destinatário com um amigo em comum.

"Estou tentando entrar em contato com o maior número de amigos possíveis daquela época [de colégio] e estou te convidando para ir a esta festa. Gostaria muito de reencontrá-lo", diz a mensagem.

Para que o internauta saiba quem escreveu o e-mail, o autor manda um link com sua foto e avisa estar um pouco diferente.

Quando o usuário clica no endereço sugerido, diz a Batori Software & Security, ele instala involuntariamente em seu micro um programa que rouba senhas bancárias. Esta praga, identificada como Bancban pela empresa de segurança Sophos, tem como alvo o sistema operacional Windows, da Microsoft.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *