Lessa justifica recursos para construção de Centro Administrativo

O governador Ronaldo Lessa explicou hoje, durante a visita às obras do Centro Administrativo – que está sendo construído junto ao Palácio Floriano Peixoto – que os recursos investidos no Centro são provinientes da venda de imóveis pertencentes ao Estado e que eram localizados em áreas nobres da capital. Além de estar utilizando parte do dinheiro da dívida do Produban, sendo a outra parte já garantida para o programa de reforma agrária. “A afirmação de que o Estado vem gastando recursos de outras áreas nesse projeto é falsa e não procede”, rebateu o governador Ronaldo Lessa.

A conclusão dos serviços está prevista para o final do ano. Ele explicou que, com o dinheiro do metro quadrado do prédio onde funcionava a Secretaria de Turismo, na Pajuçara, o governo comprou três metros quadrados de outro imóvel. Segundo Lessa, o projeto vai ajudar na revitalização do Centro comercial e proporcionar maior comodidade e um melhor atendimento à população por parte de órgãos públicos. Além do gabinete do governador, funcionarão no centro as secretarias de Articulação Política e de Gestão Colegiada e toda a parte administrativa do palácio.

Com três andares, o novo prédio governamental de 5.500 m² abrigará também a Sala dos Conselhos – a área atual será demolida – e um auditório permanente. Na cobertura, funcionará um heliporto e salão de festas. “Essa obra vai ajudar na revitalização do Centro, que estava morrendo”, disse ele, reafirmando que o Palácio será transformando em Museu e também reservado para receber autoridades civis e militares.

Na ocasião, Lessa anunciou que, após vários estudos, o governador resolveu transferir o Detran do Pontal para a área onde funciona o DER (Departamento de Estradas de Rodagens). A sede da Polícia Civil também será transferida para o Tabuleiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos