"As Pernas da Cobra"

Obra literária de ministro do STJ reúne 35 contos e parábolas relativas ao dia-a-dia da Justiça

Flávia DuarteAlagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

O auditório da Academia Alagoana de Letras foi pequeno para o grande número de pessoas que foram, agora há noite, prestigiar o lançamento do livro do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o alagoano Humberto Gomes de Barros.

A obra, intitulada “As Pernas da Cobra”, reúne 35 contos e parábolas relativas ao dia-a-dia da Justiça. Para o autor, é um livro de frases curtas e diretas que, segundo ele, atrai a atenção do leitor.

“O denominador comum do livro é o texto simples, aspecto que adotei até no meu dia-a-dia no Tribunal. É uma obra bem humorada que consegue arrancar do leitor boas gargalhadas”, explica o ministro Gomes de Barros.

O ministro explicou ainda que no livre ele explica o porque da cobra não ter pernas. “Por que a cobra hoje vive sem pernas? Por causa de uma liminar concedida pela Justiça”, brinca.

O lançamento do livro contou com a presença de diversas autoridades nacionais e de Alagoas. Entre elas, a dos senadores Renan Calheiros e Theo Vilela, do deputado Federal João Lyra e de parte dos ministros do STJ.

Autor

Humberto Gomes de Barros é um dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de membro da Academia Alagoana de Letras e corregedor-geral Eleitoral desde abril deste ano.

Alagoano de Maceió, Gomes de Barros foi eleito em março de 2003 membro da Academia Alagoana Letras, na cadeira nº 18, anteriormente ocupada pelo acadêmico Aldo Rubens Flores.

O ministro é autor de vários trabalhos jurídicos e do sucesso "Usina Santa Amália – A Saga do Coronel Laurentino Gomes de Barros", uma homenagem a seu avô.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos