MEC informa que concederá aumento de até 25% a professores universitários

Em nota divulgada na noite de hoje (14), o Ministério da Educação informa que decidiu conceder reajuste salarial de até 25% aos professores do ensino superior, depois da liberação de R$ 500 milhões autorizada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro interino da Educação, Jairo Jorge, disse na nota acreditar que "a proposta cria um ambiente de diálogo e as condições para resolver a situação com o movimento grevista", além de demonstrar "a prioridade do governo para a educação". Ele acrescentou que "não há projeto de valorização das nossas universidades que não passe pela valorização dos professores". Os índices de aumento foram divulgados por meio de ofício.

Hoje (14) à tarde, representantes de movimentos sindicais dos professores universitários e de cursos técnicos estiveram no Ministério da Educação promoveram manifestação pedindo aumento e foram recebidos pelo subsecretário de Assuntos Administrativos, Sylvio Pétrus. Eles marcaram para quarta-feira (19) a próxima rodada de negociação.

O Ministério divulgou que também oferece aumento de 50% para os professores de titulação (com mestrado e doutorado), além da criação da categoria professor associado (que estaria acima das demais) e da elaboração de um grupo de trabalho para discutir o aperfeiçoamento da carreira do corpo docente.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos