Papa Bento 16 virá ao Brasil em 2007

O papa Bento 16 vira ao Brasil em 2007 para participar da 5ª Conferência Geral do Celam (Conselho Episcopal Latino-americano). O anúncio foi feito neste sábado de manhã pela assessoria de imprensa da entidade.

Segundo comunicado divulgado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bisopos do Brasil), a Conferência Geral será o Santuário Mariano, em Aparecida (167 km a nordeste de São Paulo), e a data escolhida será entre o final de abril e maio de 2007. A escolha foi uma decisão pessoal do papa Bento 16, informou ainda o Celam.

Ontem, o papa recebeu em audiência, na sua Residência Apostólica vaticana, a cúpula do Celam: os cardeais dom Francisco Javier Errázuriz Ossa, arcebispo de Santiago (Chile) e presidente do órgão, dom Pedro Rubiano Sáenz, arcebispo de Bogotá (Colômbia); dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo (Brasil); e dom Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires (Argentina).

Durante a audiência, o Bento 16 recebeu o primeiro Documento preparatório dos trabalhos da 5ª Conferência Geral e, ao ouvir os motivos dos cardeais para que o encontro se realizasse na América Latina, o papa então comunicou-lhes a data e o lugar do próximo evento.

O pontífice garantiu sua presença na inauguração do encontro. Em julho, Bento 16 escolheu o tema da Conferência: "Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que os nossos povos tenham vida n’Ele".

Nos últimos 50 anos, as conferências têm sido realizadas em cidades latino-americanas, como no Rio de Janeiro, em 1955, Medellín (Colômbia), em 1968, Puebla (México), em 1979, e Santo Domingo (República Dominicana), no ano de 1992.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos