Programa BNB de Cultura recebe sugestões pela internet

A partir de hoje, até o próximo dia 31, os interessados no Programa BNB de Cultura – Edição 2006, poderão inserir sugestões, acréscimos e outras alternativas de redação, no formulário eletrônico do portal do BNB (www.bnb.gov.br ).

Após a colheita e a posterior análise e seleção dessas sugestões, a versão final do edital do Programa BNB de Cultura 2006 será lançada no próximo dia 5 de novembro (Dia da Cultura), também via internet.

O Programa BNB de Cultura é uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos.

O período de inscrição dos projetos culturais terá início nessa data e término em 30 de dezembro deste ano. A lista de projetos selecionados será divulgada em 31 de março de 2006.

O Banco do Nordeste pretende destinar, no próximo ano, o montante de R$ 2 milhões para projetos a serem selecionados nas áreas de música, literatura, artes cênicas e audiovisual (R$ 500 mil para cada uma das quatro categorias).

Vertentes e linhas de atuação

Todos os projetos contemplados deverão apresentar relatório final, no máximo em um período de 30 dias após a conclusão de todas as fases, contendo as seguintes informações: detalhamento das despesas realizadas; público atingido, classificado quantitativa e qualitativamente; número de profissionais envolvidos e funções desempenhadas; reprodução de todas as peças promocionais; e cópias das matérias publicadas nas mídias impressa (jornais e revistas) e eletrônica (rádio, televisão e internet).

O Programa BNB de Cultura 2006 deverá ser focado nas linhas de atuação e respectivas vertentes:

Música (registro e difusão de música contemporânea; formação e desenvolvimento de bandas, corais e orquestras; e realização de eventos coletivos ou de formação musical)

Literatura (incentivo à leitura e criação de acervos bibliográficos; edição e divulgação de obras literárias; e realização de eventos coletivos ou de formação musical)

Artes Cênicas (montagem e circulação de espetáculos teatrais; e realização de eventos coletivos e de formação em artes cênicas)

Audiovisual (produção e finalização de curtas-metragens; e realização de eventos coletivos e de formação em audiovisual).

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos