Governo discute medidas para evitar a entrada da gripe do frango

Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Saraiva Felipe (Saúde), José Alencar (Defesa) e Luiz Carlos Guedes Pinto (interino da Agricultura) estão reunidos, no Palácio do Planalto, para discutir medidas que evitem a entrada da gripe do frango no Brasil, que é o maior exportador mundial da carne da ave.

Os ministérios da Agricultura e da Saúde informaram que está sendo elaborado um plano de contingência para evitar a entrada da doença no país. A doença já foi registrada em 16 países do mundo (Indonésia, Vietnã, Paquistão, Bolívia, Colômbia, Tailândia, Laos, Cambodja, China, Rússia, Cazaquistão, Sibéria, Turquia, Romênia, Croácia e Grécia). O Brasil só importa carne de frango da Argentina.

Participam também da reunião o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa; secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal; chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Cláudio Alencar; secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Jorge Caetano; secretário-geral do ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães; ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Felix e o secretário da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, coronel Jorge Pimentel.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos