João Lyra faz estragos na eleição da Câmara em Arapiraca

O deputado federal João Lyra (PTB) tem tudo para decidir a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Arapiraca, marcada para terça-feira, 25.

Num lance de surpresa, ele conseguiu reverter o quadro que parecia favorável à candidatura apoiada pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB); dos 13 vereadores, Lyra conseguiu sete adesões e, se mantiver o grupo, fará o próximo presidente da Câmara.

A surpresa foram as adesões dos vereadores Ricardo Nezinho e Júlio Houly – os dois integravam o grupo do prefeito Luciano Barbosa. Os cinco outros vereadores são: sargento Moisés, que deve ser eleito presidente, Josias, João Santos, Jairo e Tarcísio Freire.

Para manter o grupo unido e evitar pressões, os sete vereadores estão hospedados em hotel ainda não identificado, apesar de a imprensa confrontar as várias opções; uns dizem que os vereadores estão numa praia do Litoral Norte e outros afirmam que eles estão em Maceió.

Segundo o sindicalista Francisco de Souza Irmão, “o Chico da Capial”, a participação do deputado João Lyra alterou o processo e surpreendeu o prefeito Luciano Barbosa, que havia indicado o vereador José Lúcio para a presidência da Câmara.

“Chico da Capial” informou ao Alagoas24horas que o prefeito está tentando reverter o quadro, mas está difícil porque ele (Luciano Barbosa) não consegue manter contatos com os sete vereadores.

Em Maceió, o deputado suplente de deputado estadual Marçal Fortes, um dos assessores do deputado João Lyra, negou a informação; disse que o deputado (João Lyra) não tem nenhuma participação no processo de escolha da mesa diretora de Arapiraca.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos