Izar vê manobra para protelar cassações na Câmara

Izar disse que há um movimento de deputados que tem como objetivo arrastar os processos disciplinares. “Existe uma inequívoca conspiração envolvendo alguns deputados, objetivando protelar o julgamento de ações atentatórias ao decoro parlamentar”, disse Izar em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira.

Izar afirmou que são duas as medidas que visam o adiamento dos processos: o parecer do deputado Darci Coelho (PP-TO) na Comissão de Constituição e Justiça, que é favorável ao José Dirceu e a questão de ordem acatada pela mesa diretora da Câmara dos Deputados, que anulou os minutos finais da última reunião do Conselho de Ética.

“Para cada ação protelatória, haverá uma reação enérgica em sentido contrário. Estaremos dispostos a trabalhar nos sábados e domingos”, disse Izar, lembrando que quer concluir os processos até 20 de dezembro desse ano.

O advogado do deputado José Dirceu, José Luiz Oliveira Lima, mostrou indignação com a nota, e criticou a atitude do Conselho de Ética. “O conteúdo e as palavras não condizem com o cargo de Conselho de Ética. Não há nenhuma conspiração. Ele como presidente do Conselho deveria ter suspenso a reunião e retomado ela em outro instante”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos