Potencialidade turística de Alagoas é destaque da Revista TravelNews

Alagoas é destaque de uma reportagem de 18 páginas veiculada na revista Brasil TravelNews, de circulação nacional. Intitulada Alagoas: Terra, Mar e seus Encantos”, a reportagem mostra que o turismo de Alagoas não é feito apenas de sol e mar. Outros segmentos estão sendo alvo de ações do governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, a exemplo do ecoturismo.

Na capa o destaque é o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, inaugurado pelo governador Ronaldo Lessa no dia 16 de setembro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade de inauguração é relatada em duas páginas, ilustradas com fotos do novo empreendimento.

A publicação mostra todo o potencial turístico do Estado, por meio da riqueza de sua arte, culinária e, é claro, a beleza das praias alagoanas. Em Maceió, as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca recebem o título de as mais belas do Nordeste.

A Brasil TravelNews também mostra as belezas do litoral norte, dando evidência a três municípios da Costa dos Corais: Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres. No litoral sul, ela chama a atenção para a beleza paradisíaca do “Costa dos Coqueirais”, embalada pelas exuberante natureza de Barra de São Miguel, Roteiro (praia do Gunga) e Jequiá da Praia.

Banhadas pelo rio São Francisco, as cidades de Penedo e Piaçabuçu são consideradas como as mais importantes da região. As principais atrações turísticas de Penedo apontadas na revista são seus casarios, igrejas e conventos seculares. “Um atração à parte da chamada “cidade dos sobrados” é a culinária variada, pratos à base de frutos do mar e também de água doce, a exemplo do surubim, facilmente encontrados nos restaurantes e bares da cidade e redondezas”, diz um trecho da reportagem. “Por sua vez, Piaçabuçu, que serviu de cenário para o filme “Deus é Brasileiro”, do cineasta alagoano Cacá Diegues, é uma das preciosidades do litoral sul alagoano”, completa.

Até a atrações turísticas da Zona da Mata são apresentadas na revista, a exemplo da maior área de Mata Atlântica do Nordeste, no município de Murici, onde turistas participam de trilhas no rio Socorro e desfrutam da cachoeira da Tiririca.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos