Ministro da Saúde avalia que regras do Bolsa Família precisam de mais controle

O programa Bolsa Família condiciona o repasse do beneficio – que varia entre R$ 15,00 e R$ 95,00 – à vacinação de crianças menores de sete anos e ao acompanhamento pré-natal de gestantes de baixa renda. Mas o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, afirma que o "controle dessas exigências ainda é baixo". No entanto, assegura que o ministério pretende reverter esta situação.

"Não houve treinamento e mobilização adequada para fazer valer esta condicionalidade no tocante à saúde. Assumi o ministério há três meses e começamos a treinar e a condicionar o repasse dos recursos para a atenção dos municípios a obrigatoriedade do acompanhamento do programa Bolsa Família", relata.

Saraiva Felipe participou hoje (20) do seminário Bolsa Família: Dois Anos Superando a Fome e a Pobreza no Brasil. Ele lembrou que o programa atende a cerca de 8 milhões de famílias. "Em agosto deste ano, o benefício chegou a todos os municípios brasileiros, além do Distrito Federal|", contou. De acordo com ele, a meta é chegar a 8,7 milhões de famílias até o final deste ano.

O ministro falou sobre o tema Desafios para a Implementação de Políticas de Transferência Condicionada de Renda.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos