Eleitor pode consultar na internet local de votação para o referendo

O eleitor pode consultar na internet o local de votação para o referendo sobre a proibição da venda de armas de fogo e munição no país, que ocorre no próximo domingo (23).

Para saber o local, o eleitor pode acessar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com o número do título, é possível verificar a zona eleitoral, seção e o endereço do local de votação.

No referendo, os eleitores deverão responder "sim" ou "não" à seguinte pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?"

Na urna eletrônica, as respostas correspondem às teclas 2 e 1, respectivamente. Os demais números poderão ser usados por quem quiser anular o voto. Também haverá, no teclado, a opção pelo voto em branco.

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos e para os analfabetos.

O formulário de justificativa está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e em zonas e postos eleitorais de todo o país. Eleitores que moram no exterior não poderão votar.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos