Polícia Militar reforça segurança em Alagoas durante referendo

Para manter a ordem pública durante a votação do referendo, o Comando da Polícia Militar elaborou um Plano de Segurança para o Estado de Alagoas. De acordo com a PM, quase cinco mil militares foram convocados a trabalhar até o término da apuração dos votos. Outra determinação é a conhecida “lei seca”, que já está em vigor.

Do efetivo da Polícia Militar, 1.956 homens atuam na capital e no interior o reforço é de 2.912 militares. "Acreditamos que não haverá incidentes nos locais de votação por brigas entre forças partidárias, mas vamos nos preparar para evitar tumultos", disse o comandante de Policiamento do Interior, Joca Pimentel.

Os militares que estão espalhados pelos 101 municípios do interior retornarão na manhã da segunda-feira. Conforme o Plano de Segurança, cada município deve ter, pelo menos, três policiais por seção eleitoral e, para garantir a segurança do pleito, os juízes eleitorais serão acompanhados por um oficial da PM.

Lei seca

A determinação da “lei seca” coube à Secretária de Segurança Pública de cada Estado. Em Alagoas, a medida foi adotada pelo secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Paschoal Savastano.

De acordo com a lei, bares, restaurantes e similares não podem comercializar bebida alcoólica no período até 17h. O estabelecimento que desobedecer a determinação será punido de acordo com a Lei de Contravenções Penais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos