Engenheiros alagoanos iniciam congresso no Senai

Começa hoje o 1º Encontro de Engenharia das Alagoas, que será realizado no auditório de Senai. O evento reunirá todos os profissionais ligados ao sistema da Confea/CREA’s que atuam no Estado de Alagoas.

O governo de Alagoas é um dos patrocinadores do encontro, que também terá a presença de estudantes e interessados em geral nas áreas de engenharia, arquitetura e agronomia, entre outras.

O objetivo do congresso é criar um ambiente de troca de informações e tecnologia, entre os profissionais do setor, estudantes, pesquisadores e fornecedores, visando o crescimento da engenharia alagoana e a melhor prestação de serviços à sociedade.

O evento será uma oportunidade para que profissionais e estudantes possam ter uma visão das possibilidades que Alagoas oferece por meio de pesquisas científicas aplicadas, seja na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), seja em outras entidades públicas ou privadas.

Em Alagoas, sistemas inovadores aplicados em obras importantes, como o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares de Maceió, o Centro de Convenções, o complexo Ondazul, novas práticas industriais no setor açucareiro, assim com o desenvolvimento de pesquisas de ponta na universidade, são apenas alguns dos assuntos que serão discutidos durante o congresso.

Fonte: Secom/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos